sexta-feira, 8 de junho de 2012

Coque Rosquinha


O coque rosquinha (ou donut. Como queiram...) fica bem em diversas ocasiões, estilos, climas, looks... Afinal, o bichinho é uma graça!
Sempre achei lindo o  coque rosquinha, porém, achava que era impossível ser feito por uma leiga como eu, mas não é. Aí meus problemas acabaram e eu comecei a ser feliz na matéria. Além de simples, existe mais de uma opção:

A primeira que testei, foi esta aqui, que utiliza um acessório que comprei na 25 de Março (em Portugal, tem nas lojas dos chineses e na Claire's:

1. Faça um rabo de cavalo bem firme, à altura que deseja ter o coque
2 . Coloque o rabo dentro do acessório e aperte-o
3.  Puxe do topo até QUASE o fim do cabelo, firmando bem
4 - 5. Enrole o cabelo no acessório até o topo da cebeça
6. Dobre o acessório para baixo, fechando-o
7. Tente esconder o acessório com o cabelo. Se necessário, use grampos


A outra opção, usa uma espécie de xuxinha gorda, semelhante a uma rosquinha (que em Portugal vende-se nos mesmos lugares):

1. Procure um acessório de cor próxima à do seu cabelo
2. Se seu acessório for firme, faça um rabo de cavalo com ele mesmo. Se não for, faço um rabo de cavalo com um elástico comum e depois coloque a rosquinha
3. Espalhe o cabelo por cima da rosquinha, cobrindo-a completamente
4. Com um elástico, prender
5 - 6. Enrolar todo o cabelo restante de forma a esconder o elástico e prender com grampos

Esta opção requer uma especial atenção ao tamanho da rosquinha. Se você tem pouco cabelo, não use uma muito grande pois pode não conseguir cobrí-la totalmente. Eu não tenho pouco cabelo, mas de qualquer forma prefiro as rosquinhas menores (não as pequeninas de tudo), pois deixam o coque mais delicado.

O legal desta opção é que, caso você não tenha o acessório, você pode fazer um com uma meia de algodão velha, ou em tricô, como também encontrei aqui. Bom, com meia funciona assim, de acordo com o Lounge:

Basicamente coloca-se uma meia dentro da outra (para dar mais volume) e enrola-se, lembrando de cortar a pontinha das meias

Viu só? Agora você descobriu o segredo de todo o glamour.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...