quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Corretivos Coloridos

Se você acha desnecessário isso de corretivo colorido, saiba que eu também achava até descobrir os milagres que eles fazem.

Você provavelmente já estudou o Círculo das Cores na Escola. Nele, as cores opostas são complementares. Olha só:

Repara, a cor situada do lado oposto ao vermelho é o verde (sendo essas complementares) e o amarelo é complementar ao roxo.
Imagem daqui: http://www.loosho.com/blog/107/corretivos-coloridos-pra-que-serve-e-como-usar



Tá, mas que que tem ser complementar. Bom, é como se o verde neutralizasse o vermelho e o amarelo o roxo, nesse exemplo que citei. E uso esse exemplo justamente porque o corretivo verde e amarelo são os que uso (há quem use minhentos, como você pode ver aqui)
Imagem: http://www.loosho.com/blog/107/corretivos-coloridos-pra-que-serve-e-como-usar

Bom, comigo foi assim: eu sempre via os moços Restart na Contém 1g, mas nunca em sequer cogitei comprar de tão caro que era (e ainda é). Ok, sobrevivi por anos sem os corretivos coloridos, até que um dia, numa farmácia aqui em Portugal, encontrei um estojinho com as 3 cores num preço super bom e comprei. Quando fui usar, notei que os corretivos eram oleosíssimos e que não ia rolar nessa minha pele espinhenta. 
Desisti outra vez? Nada! Resolvi fazer uma gambiarra com sombra e corretivo na cor da pele mesmo. E super funcionou. Uso isso até hoje! Cobre as imperfeições super bem, deixando bonita duas vezes devido ao fator "gratuidade".
Faço assim: Primeiro aplico a base. Depois, passo a sombra amarela nas olheiras e a verde nas espinhas. Depois cubro essas partes coloridas com corretivo comum, dando batidinhas. Esse processo pós-sombra também pode ser feito aplicando a sua base do início, também com batidinhas.

É isso! Suas espinhas e olheiras camufladíssimas!

Dica de ouro!

Me conta o que você achou!

ERRATA: Ontem, conversando com uma amiga da faculdade que é maquiadora (e uma doceira de mão cheia também, como vocês podem ver no blog dela: http://ahandfulofsugar.blogspot.pt/), ela disse que em peles muito clarinhas o corretivo roxo é o mais apropriado para corrigir as olheiras.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...